quinta-feira, 29 de julho de 2010

Educação


"Não se pode falar de educação sem amor".

( Paulo Freire )

Se existe nessa vida algo especial, esse algo é com certeza a criança. Só ela traz dentro de si a inocência e a beleza da felicidade nas coisas mais simples da vida. Sempre fui apaixonada por crianças. Inclusive fui professora por um certo período e confesso que a cada dia aquelas crianças me conquistava mais, hoje trabalho em uma escola; entretanto não como professora, o que não me impede de continuar mantendo contato com esses "seres" tão incríveis. Como já disse antes, sou estudante de pedagogia e costumo dizer que não fui em quem escolheu a pedagogia, mas sim que foi ela quem me escolheu e confesso que me apaixonei pelo curso. Amo a pedagogia, amo saber que poderei está formando crianças, não apenas intelectualmente falando, mas como pessoa, como ser humano. Sei que a teoria é sempre muito bonita e que é na prática que vemos as reais dificuldades presentes hoje na educação. Nossas crianças mudaram, elas não são mais as mesmas de antes, estão mais espertas, sendo assim, aumenta o nosso trabalho e a nossa responsabilide. Não acredito que exista uma prática pedágogia perfeita, que resolva todos os problemas que afetam a escola, a criança e a aprendizagem..Mais do que prática, é necessário o amor, é gostar do que faz, mesmo que tudo diga não..

Por : Rosane Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário