sexta-feira, 30 de julho de 2010

A Graça



"Graça é amor que ultrapassa todos os limites de amor". Graça não é algo que se deve ao pecador, mas é algo que ele recebe; não é algo que ele pode reivindicar".
(Dr Dal)

"A palavra graça é um tipo de sumário da totalidade de bênçãos imerecidas que vêm ao homem através de Jesus Cristo"
(Alexandre Macaren)

Ontem estava conversando com determinada pessoa, cujo nome prefiro manter em sigilo, na nossa conversa eu ouvir algo interessante, que me fez refletir sobre tal. Falou-me da graça, mas especificamente da graça de Deus para com o ser humano. Muitas vezes me pego pensando muitas coisas sobre a minha vida, coisas boas, coisas que gostaria que tivesse sido diferente, situações que fazem com que me sinta injustiçada, não adianta escrever coisas bonitas, positivas, não tem esse ser humano que não se pegue alguma vez pensando no porquê de ter acontecido isso ou aquilo..Voltando a falar da graça, essa pessoa me disse que Deus nos dá a graça todos os dias e de graça. Que todos nós merecmos coisas boas, mas ruins também, pois a verdade é que ninguém é santo ao ponto de só merecer coisas boas na vida. O próprio Jesus sofreu e morreu de forma tão dolorosa e muitas vezes nem lembramos disso, ou só lembramos pra falar bonito, dizer que acredita em Deus..mas nem todo aquele que diz " Senhor, Senhor..estrará nos reinos dos céus"..Eu por exemplo, sou um exemplo de pessoa que hoje, neste momento não frequenta religião alguma, fui católica fervorosa desde pequena, devido á minha família, depois frequentei por um certo tempo uma determinada igreja evangélica..Confesso que não me descobrir ainda em nenhuma delas, falo Igreja, religião, falar de Deus pra mim não significa falar só de religião..Deus é muito mais que isso, Deus é amor, Deus é o que está dentro do nosso coração e não nos cultos e missas que vamos..Não estou aqui de forma alguma me desfazendo de religião, nem de ninguém, pelo contrário busco ainda na minha vida algo que realmente eu sinta que me coloca mais perto de Deus.. Acho que todo ser humano busca sempre algo, ele não é só corpo, é preciso cuidar do espiríto. Apesar da minha pouca idade (rsrsrs), já vivi muitas coisas na minha vida, coisas que só mesmo a graça de Deus pra entender e perdoar, pois ás vezes nem nós mesmos nos perdoamos de verdade.. só essa graça, que nos é dada de graça e sem merecimento é que nos permite ter nossos sonhos realizados, nossos pecados perdoados e esperança de vida nova a cada novo dia!

Por: Rosane Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário