sábado, 14 de agosto de 2010

Respeito? Passe a diante!

Faz alguns dias que não escrevo, as aulas da faculdade retornaram, então tô de novo naquela rotina, trabalho, academia, faculdade, também estou estudando pra um concurso, a data da prova já está chegando e portanto preciso estudar. Mas é bom, gosto de estudar, me faz bem, mesmo me cansando ás vezes, mas é bom. Quero escrever sobre algumas coisas que tenho pensado ultimamente, sobre pessoas.. existe todo tipo de pessoa no mundo, eu me questiono o por que de certas atitudes e comportamentos. Por que algumas pessoas conseguem ser tão ingratas com quem sempre está ao lado e considerar á outras que não merecem? Não, não é nada comigo, não estou passado por nenhuma situação que me leve á escrever estas coisas..mas vejo isso em algumas pessoas e fico triste, pois não entendo o ser humano...Parece que as elas ficam cegas, vêm, mas não enxerga, não percebem. E acaba maltratando, disfazendo, magoando, sendo injusta justamente com quem não merece. Já procurei resposta na psicologia, mas não encontrei..creio que é uma questão mesmo de personalidade, acho que tem pessoas que quanto mais é maltratado, mas gosta, se não fosse assim trataria melhor as pessoas quer lhe querem bem.. Outro tipo de pessoas que me questiono são aquelas que vivem se lamentando de tudo e não fazem nada para melhorar á sua situação, reclama do namorado que trai, mas continua com ele, reclama de falta de emprego, mas não procura um..são as ditas pessoas pessimista, incorformadas com a sua situação, porém continua nela e não faz nada para mudar... Bem, não sei por que escrevi essas coisas, mas durante essa semana pensei muito nisso então resolvi posta algo aqui. Espero que o ser humano aprenda a respeitar mas o outro, a ter cuidado, pois cada vez mais não se há o cuidado com o sentimento dos outros, as pessas falam o que querem, são egoístas, só pensando em si, no seu mundinho e esquecendo de vê o outro que ali ao seu lado também precisa de compreensão e tolerância..
Enxergue o outro, seja paciênte, não pense tanto em você, não existe só você no mundo, você não vive isolado, sozinho..todos tem seus problemas e dificuldades, mas nem por isso age como se fosse o único ser existente..
POR: Rosane Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário