terça-feira, 17 de agosto de 2010

Respeito? Passe a diante!

Depois da minha última postagem com o tema " Respeito Passe a diante", um querido amigo, enviou para o meu email um comentário acerca do mesmo, sendo assim irie postar aqui com muito carinho á reflexão dele.
Em resposta a ele e ao que me escreveu,a priore quero agradecer-lhe pelo carinho e consideração e dizer que compreendo exatamente o que quis me dizer, mas continuo sem entender o por que do ser humano ter certos comportamentos tão estranhos, incoerentes. Eu mesma, você que está lendo, quantas vezes não perdemos oportunidades devidos á medos, traumas do passado de algo que não foi satisfatório? Por que muitas vezes continuamos vivendo aquilo que nos faz mal, nos machuca nos colocando no palpel de " vitímas da situação"? São questões a se pensar, só quero dizer caro amigo que os romanticos são poucos, mas eles ainda exitem como nós, portanto há uma esperança, ainda acredito no ser humano. Beijos e obrigada mais uma vez pelo seu carinho.
Abaixo segue o comentário do Sandoval Correia:

No sábado, 14/08/2010, você nos agraciou com um texto/comentário entitulado "RESPEITO? Passe a diante". Nele voce faz colocações interessantes que achei tão pertinentes que me motivei a compartilhar algumas opniões sobre o conteúdo. Todos os dias, lidamos com pessoas, geralmente muitas e diversas. Cada uma com crenças, valores e pensamentos diferentes. Só que algumas dessas pessoas surgem diferente em nossas vidas. Nós costumamos premiar essas pessoas como "AMIGOS", "ESPECIAIS" e damos a elas um tratamento diferenciado. Com elas, confidenciamos, rimos, nos expressamos sem medo, bricamos, gostamos, sentimos falta e diria que até amamos. O problema Rosane, é que muitas vezes e fazendo de suas palavras as minhas "Parece que as elas ficam cegas, vêm, mas não enxergam, não percebem", porque acreditam na recíproca, principalmente quando o oposto dissimula, engana, mente e a outra parte com o coração aberto e crente acredita fielmente que existe naquela relação um sentimento verdadeiro. Paga-se um preço alto por este comportamento. Paga-se com angustia, sofrimento, com a eterna dúvida da mágoa. Mas, esses, que pagam o alto preço, foram fiéis e acreditaram são as vítimas da história. A outra parte, que dissimula e mente, tentam exatamente fazer com que voce fique mau, achando que o problema é com voce, e infelizmente é isso que acontece. As consequencias é que a cada decepção, a cada lição, tendemos a aprender com o pior. Então, natuaralmente, como forma de defesa, endurecemos, ficamos fechados a novos relacionamentos, desconfiamos, e assim a vida vai passando sem a graça do amor, seja ele fraterno ou não. Mas, tudo isso é romantismo. E como diria Vander Lee: "Românticos são poucos, são raros. Românticos são loucos e desvairados. São uma espécie em extinção". Conclusão, estou fadado a desaparecer.

Um grande abraço.
POR: Sandoval Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário